A nossa História

 

A história do Ajitama começa no final de 2015, com dois amigos de longa data, António Carvalhão e João Azevedo Ferreira, que tinham vivido na Ásia e passaram muito tempo por terras nipónicas, onde acabaram por se apaixonar pelo prato mais popular no Japão: o Ramen.

Chegados a Portugal, não tinham como desfrutar do seu prato preferido, e de forma a saciarem o seu desejo, embarcaram numa jornada autodidata de 13 meses, que terminou quando conseguiram desenvolver a receita de um Ramen que lhes recordava as suas experiências originais no Japão.

O passo seguinte foi a abertura de um Supper Club na casa do António onde, durante ano e meio, confecionaram o seu Ramen para centenas de pessoas, todos os sábados à noite.

Perante uma lista de espera cada vez maior e mais exigente, decidiram que estava na altura de abrir o seu próprio restaurante, o Ajitama Ramen Bistro, e alargar a sua oferta de Ramens, tendo realizado um curso de Ramen Chefs na melhor escola deTokyo, a Rajuku, liderada pelo sensei Takeshi Koitani.

Com a bagagem cheia de novas tendências nipónicas, quiseram que o espaço do restaurante fosse emblemático, que fizesse as pessoas transportarem-se para o Japão e que representasse criativamente o seu "topping" preferido: o ovo Ajitama.

As formas em madeira presentes no local exibem interpretações artísticas dos ovos com traços arquitetónicos do Japão tradicional e urbano.